sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Mousse de cereja

Adoooroo cereja! Aprendi uma receita facinha facinha, de mousse de cereja que ficou simplesmente deliciosa! Já tinha provado um doce parecido em Belo Horizonte, na casa da minha amiga Vera Paixão, só que ela fazia o creme com calda de goiabada ao invés de cereja. Eu não decorei como manda a receita. Usei calda para sorvete de cereja e uma cereja inteira em cada tacinha. Ficou muito bom! Achei a receita no site da Ana Maria Braga.

Mousse de cereja

Ingredientes

- 1 vidro de cerejas em calda (280 g)
- 1 copo de requeijão (250 g)
- 2 caixinhas de creme de leite
- 2 claras em neve
- 1/2 xícara (chá) de água fria
- 1/2 xícara (chá) de açúcar
- 3 colheres (sobremesa) de gelatina em pó sem sabor

Para decorar a mousse de cerejas:

- 1 xícara (chá) de cerejas (drenadas)
- 1 xícara (chá) de calda (da cereja)
- 2 colheres (sopa) de rum

Modo de Preparo

Bata no liquidificador 1 vidro de cerejas em calda (280 g) com 1 copo de requeijão (250 g) e reserve. Bata na batedeira 2 claras em neve e acrescente 1/2 xícara (chá) de açúcar aos poucos. Desligue a batedeira. Acrescente 2 caixinhas de creme de leite e misture sem bater. Hidrate 3 colheres (sobremesa) de gelatina em pó sem sabor em 1/2 xícara (chá) de água fria. Leve ao banho-maria para dissolver a gelatina. Junte com as cerejas batidas com o requeijão. Bata mais um pouco. Misture com as claras em neve com açúcar e creme de leite e mexa delicadamente. Coloque em taças e leve para gelar por no mínimo 3 h. Para decorar a mousse de cerejas: Bata no liquidificador 1 xícara (chá) de cerejas (drenadas) e 1 xícara (chá) de calda (da cereja). Acrescente 2 colheres (sopa) de rum e leve ao fogo para reduzir por 8 a 10 min. Deixe esfriar e decore a mousse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário